Veja 5 boas caminhonetes usadas com tração 4×4 e preços até R$ 100 mil


Picapes com tração 4×4 são, antes de tudo, úteis. Talvez não para levar as crianças na escola ou fazer as compras do mês no supermercado com o conforto de um carro de passeio, mas sim para dois motivos principais: encarar estradas difíceis para passear ou trabalhar e enfrentar trilhas. Hoje, a picape 4×4 0 km mais barata no Brasil já custa R$ 199.990, que é a Fiat Toro Volcano.

Então que tal olhar para o mercado de usados? Autoesporte listou cinco opções abaixo de R$ 100 mil para quem quer ou precisa de uma picape com tração 4×4.

Nessa faixa de preço é possível encontrar a Ford Ranger na primeira fase da penúltima geração, ou seja, até o ano-modelo 2015. Naquela época, as opções com tração 4×4 eram a XL com motor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros, com 150 cv de potência e 38,2 kgfm de torque.

As versões mais caras traziam o 3.2 turbodiesel de cinco cilindros em linha com 200 cv e 47,9 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas. Todas com tração 4×4 dotadas de reduzida.

Com fama de robusta, a Mitsubishi L200 Triton pode ser encontrada nessa faixa de preço até a linha 2012, quando era vendida com motores a diesel ou flex, sempre 4×4. Usar etanol ou gasolina era exclusividade da versão HPE com um V6 3.5, que tinha 205 cv e 33,5 kgfm. O problema desta configuração é que o consumo com etanol era de 3,2 km/l com câmbio automático de quatro marchas.

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Aí é melhor ir para uma das opções a diesel, que pode ser a 2.5 de penúltima geração (as duas conviviam naquele ano), com 141 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, e câmbio manual de cinco marchas. ou já da geração posterior, com o 3.2 turbodiesel de 165 cv e 38,1 kgfm. Neste caso, a transmissão é manual de cinco ou automática de quatro marchas.

A atual geração da Chevrolet S10, que já passou por algumas reestilizações, sendo a mais recente neste ano, foi lançada em 2012. Por R$ 100 mil é possível encontrar unidades até o ano-modelo 2015. Nessa época, a picape era oferecida com dois motores.

Havia um 2.5 flex com 205 cv de potência e 27,3 kgfm, com câmbio manual de seis marchas. O turbodiesel era o mesmo 2.8 de hoje, mas com 200 cv e 51 kgfm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.

Mais valorizadas que as rivais, as Toyota Hilux mais novas que se acha por R$ 100 mil são do ano 2011. Nessa época, a picape era vendida com motor 2.5 turbodiesel com modestos 102 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.

Quem quisesse um motor mais forte, tinha as versões 3.0, também turbodiesel, com 163 cv e 35 kgfm. A transmissão, aqui, é automática de quatro marchas.

Se a preferência for por uma picape mais nova, a Nissan Frontier pode ser uma saída, pois dá para encontrar unidades da linha 2016 abaixo dos R$ 100 mil. E a opção é praticamente uma só.

Naquele ano, a Frontier só saiu com motor 2.5 turbodiesel com 190 cv de potência e 45,8 kgfm de torque. O câmbio podia ser manual de seis marchas ou automático de cinco posições.

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Fonte: direitonews

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