Confirmada pela própria Fiat desde o final do ano passado, a reestilização de meia vida da picape Toro (a segunda desde sua chegada ao mercado em 2016) está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Protótipos flagrados em testes já adiantaram detalhes do facelift e, agora, imagens vazadas no Instagram pelo perfil FCA Fan Brazil revelam ainda mais novidades. É o caso da dianteira redesenhada e da adoção de freio de estacionamento eletrônico.
Começando pelo conjunto frontal, o destaque ficará por conta da grade ainda maior formada por barras verticais cromadas. A peça lembra o estilo adotado pelos carros da Maserati — marca também pertencente ao grupo Stellantis— e deverá ser empregada na renovação de outros carros da Fiat, como Pulse e Fastback. Além disso, a Toro terá faróis com nova disposição interna de luzes e LEDs diurnos em pixel. Ou seja, exatamente como no recém-renovado Argo.
Também são esperadas leves revisões na parte inferior do para-choque. Nas laterais, haverá rodas redesenhadas de acordo com cada versão. A traseira, pela primeira vez desde o lançamento, poderá receber novidades mais significativas como, por exemplo, lanternas com arranjo inédito de iluminação. A tampa da caçamba, por sua vez, continuará com abertura bipartida.
Na lista de equipamentos, a Toro 2026 terá o freio de estacionamento eletrônico como principal novidade. O recurso chegará à picape intermediária após pedidos constantes dos clientes e finalmente alinhará o modelo aos demais veículos produzidos em Goiana (PE) — os Jeep Renegade, Compass, Commander e a picape Ram Rampage oferecem o sistema desde o lançamento.
Na mecânica, conforme antecipado pelo site Autos Segredos, a Toro adotará motorização híbrida-leve de 48 volts (MHEV). O conjunto será formado pelo motor 1.3 turbo associado com dois propulsores elétricos, sendo um para substituir o alternador e outro ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem E-DCT.
A previsão é de que o sistema híbrido proporcione ganhos importantes em economia de combustível, atuando principalmente em situações de trânsito intenso. Importante reforçar que essa é a mesma estratégia traçada para o Jeep Renegade.
O lançamento é aguardado para os próximos meses e servirá como uma resposta prévia da Fiat à chegada das novas integrantes do segmento Volkswagen Udara e Renault Niagara. Ambas estão em fase avançada de desenvolvimento e chegarão ao mercado com a missão de abalar o reinado da Toro na categoria.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews