Após semanas seguidas de aparições em diferentes regiões do país, a renovada Fiat Toro 2026 finalmente perde a camuflagem por completo. Prova disso vem de flagra captado por @jailzomaciel, onde a picape intermediária aparece sendo transportada em caminhão-cegonha praticamente pronta para o lançamento. Não por acaso, a estreia oficial acontecerá já nos próximos dias e a chegada às lojas está programada para a segunda semana de agosto.
Na reestilização mais profunda desde o lançamento, em 2016, a Toro ficará mais agressiva e terá novos equipamentos para se “armar” contra as futuras rivais. Isso porque, após anos seguidos de reinado absoluto no segmento, a caminhonete finalmente enfrentará concorrentes de peso a partir de 2026. Volkswagen e Renault preparam importantes novidades e até a BYD planeja entrar na categoria.
Na dianteira, o destaque da Toro 2026 ficará por conta da grade ainda maior formada por barras verticais na cor cinza. A peça lembra o estilo adotado pelos carros da Maserati — marca também pertencente ao grupo Stellantis — e segue o mesmo padrão já implementado em outros carros da Fiat, como Pulse e Fastback. Além disso, a picape terá faróis com nova disposição interna de luzes e LEDs diurnos em pixel. Ou seja, exatamente como no recém-renovado Argo.
Também haverá revisões na parte inferior do para-choque, incluindo moldes mais agressivos e entrada de ar redesenhada. Nas laterais, haverá rodas redesenhadas de acordo com cada versão (o modelo das fotos é a topo de linha Ranch). A traseira, pela primeira vez desde o lançamento, receberá novidades significativas, incluindo lanternas com novo formato e nova disposição interna de LEDs. A tampa da caçamba, por sua vez, continuará com abertura bipartida.
Outra novidade, dessa vez na lista de equipamentos, será a adoção do freio de estacionamento eletrônico. O item chegará à picape intermediária após pedidos constantes dos clientes e finalmente alinhará o modelo aos demais veículos produzidos em Goiana (PE) — os Jeep Renegade, Compass, Commander e a picape Ram Rampage oferecem o sistema desde o lançamento.
Além disso, a Toro 2026 ganhará saídas de ventilação para os ocupantes do banco traseiro. O recurso nunca foi oferecido até então e chegará para oferecer maior conforto térmico para os passageiros que viajam atrás.
Na mecânica, a Fiat Toro terá uma inédita versão híbrida adicionada ao portfólio. A novidade irá associar um sistema híbrido leve de 48 volts (MHEV) ao conhecido motor 1.3 turbo flex. O conjunto será formado ainda por dois propulsores elétricos, sendo um como substituto do alternador e o outro ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem E-DCT.
A previsão é de que o sistema híbrido proporcione ganhos importantes em economia de combustível, atuando principalmente em situações de trânsito intenso. No entanto, o lançamento da versão híbrida não acontecerá de imediato. Ao que tudo indica, a novidade ainda está em desenvolvimento e chegará à gama apenas em 2026.
Dessa forma, a renovada Toro que será lançada nos próximos dias manterá os motores atuais, ou seja,1.3 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm, e 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas no primeiro caso e de nove marchas no segundo, com tração 4×4.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews