Vazou! Fiat Pulse e Fastback 2026 vão mudar contra novos Tera e Nivus


Ao mesmo tempo em que prepara mais uma reestilização para a picape Toro, a Fiat também trabalha na primeira renovação do SUV cupê Fastback. O facelift é mantido em segredo, mas uma foto vazada recentemente pelo perfil Stellantis Clube (@stellantis_clube) no Instagram revela alinhamento às tendências de design mais recentes da empresa.

Na dianteira, a principal novidade do Fastback 2026 será a grade. Nesse sentido, o modelo buscará, assim como a Toro, inspiração nos esportivos da Maserati (também do grupo Stellantis) e ganhará uma peça inteiramente redesenhada. Haverá filetes posicionados na vertical e detalhes revestidos com pintura fosca (incluindo o logotipo da Fiat). A tradicional bandeira da Itália seguirá posicionada na lateral, em linha com a nova identidade da marca.

Logo abaixo, o para-choque também receberá mudanças e ganhará abertura inferior reformulada. Nas laterais, tudo indica que as rodas serão redesenhadas de acordo com cada versão, seguindo receita típica de atualizações de meia-vida. As mesmas mudanças são esperadas também para o Pulse, que deverá se preparar para enfrentar mais um rival no segmento: o Volkswagen Tera.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte

Além da renovação visual, o SUV cupê da Fiat receberá mudanças no pacote de equipamentos. Na versão esportiva Abarth, em especial, flagras já adiantaram que o modelo ganhará opção de teto solar como forma de atender demanda de longa data dos clientes. O item será um diferencial importante em relação ao rival Volkswagen Nivus GTS, que acaba de ser lançado e não dispõe do recurso.

Rumores indicam ainda que haverá novos bancos com ajuste elétrico e volante distinto. Na variante Abarth a grade também será exclusiva.

Na mecânica, o Fastback Hybrid continuará equipado com com o conjunto formado pelo motor 1.0 turbo flex de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, aliado a um sistema de 12V, conhecido como BSG. O câmbio é o automático CVT de sete marchas simuladas. Dados do Inmetro indicam consumo de 8,9 km/l em trecho urbano e 9,8 km/l em percurso rodoviário com etanol, bem como 12,6 km/l e 13,9 km/l, nesta ordem, com gasolina.

Já o esportivo Abarth seguirá com motor 1.3 turbo de quatro cilindros de até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, sempre ligado ao câmbio automático tradicional de seis marchas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Entidades trabalhistas anunciam mobilização nacional em defesa da justiça do trabalho após decisão de ministro do STF
Próxima Golpistas Usam Operação do INSS para Prometer Falso Ressarcimento a Aposentados