Vasseur, Seidl e Vigna: Ferrari busca opções para substituir Binotto na F1


Os rumores apontam que é apenas uma questão de tempo até que a saída de Mattia Binotto da Ferrari se torne pública. As especulações sobre quem será seu sucessor ganham força com o nome de Frederic Vasseur em destaque.

Embora a Ferrari tenha negado em um comunicado à imprensa antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi, parece inevitável que a Ferrari anuncie a saída de Binotto. Binotto tem contrato até 2023, mas ele mesmo pode ter desistido da função por falta de confiança da direção.

Vasseur já era apontado como favorito antes do fim de semana em Abu Dhabi, mas o ‘La Gazzetta dello Sport’ agora informa que a chegada de Vasseur ainda não é certa. De fato, outras opções estão sendo analisadas por Maranello, com Benedetto Vigna assumindo interinamente o cargo.

Outro nome ligado à Ferrari é Andreas Seidl, mas o atual chefe da equipe da McLaren descartou esses rumores como um “absurdo”. Vasseur falou pouco sobre a especulação, mas manteve a porta aberta bem mais do que Seidl. Vasseur seria o favorito de Charles Leclerc, já que o monegasco trabalhou com ele na Sauber.

 

 

 

Anteriores F1: Doohan diz que ser campeão na Fórmula 2 é mais importante do que ser reserva na Alpine
Próxima F1: Ocon aponta vantagens na saída de Alonso da Alpine