Vasco enfrenta desesperado Operário para terminar rodada no G-4 da Série B


Vasco enfrenta desesperado Operário para terminar rodada no G-4 da Série B

Após decepcionar seus torcedores ao empatar por 1 a 1 no duelo direto com o Londrina, o Vasco tem a chance de decretar a reconciliação e ficar mais próximo do acesso no confronto diante do Operário, nesta terça-feira, às 19h, no estádio Germano Krüger, pela 33.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O empate com o Londrina, em São Januário, deixou o Vasco com 49 pontos, mas acirrou a disputa pelo G-4, já que outros adversários se aproximaram. O clube carioca, no entanto, continua sendo o favorito. São dois jogos sem vencer na Série B. A situação do Operário, por outro lado, é desesperadora. O time de Ponta Grossa (PR) está há quatro jogos sem vencer e tem apenas 32 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, empatou por 1 a 1 diante do Vila Nova-GO.

O técnico Jorginho será obrigado a mexer no time do Vasco, porque não contará com Yuri, suspenso, e Paulo Victor, vetado pelo departamento médico. Zé Gabriel e Matheus Barbosa brigam pela vaga do volante, enquanto Edimar terá mais uma chance na lateral-esquerda. Jorginho indicou que fará uma mudança. Após ser muito criticado pela torcida, o atacante Raniel deverá ser preservado. Com isso, Figueiredo sai na frente por vaga entre os titulares para este importante jogo.

“Temos que ter cuidado, um equilíbrio para vencer o jogo, porque o contra-ataque deles é muito rápido, fazem muitas ligações diretas. Eles querem sair da zona de rebaixamento e a gente quer se manter no G-4, então vai ser um bom jogo”, espera Jorginho.

Do outro lado, o técnico Matheus Costa não poderá contar com o experiente goleiro Vanderlei, justamente por pertencer ao clube carioca. Simão treinou entre os titulares e já foi confirmado pelo treinador. “Sei que é um momento difícil, mas temos que acreditar. Tenho convicção que só depende de nós. Temos que reagir, temos totais condições”, falou Matheus Costa.


Anteriores Bolsonaro: “Temos o que é necessário para libertar o Brasil do autoritarismo”
Próxima Ciência aponta qual a melhor ferramenta para um namoro saudável