Com o tema ‘Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos’, o município de Várzea Grande estará realizando no dia 23 de junho, a 10ª Conferência de Assistência Social. Neste ano, o evento será realizado no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (Cepac), localizado na região central. Os interessados em participar da conferência poderão se inscrever no local, a partir das 7h.
Como explica a titular da pasta, Ana Cristina Vieira, a Conferência tem por objetivo avaliar as políticas públicas de Assistência Social e definir as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Além dos gestores e trabalhadores da Assistência, o evento também é aberto às pessoas que são atendidas pelo SUAS, uma vez que são esses usuários que têm acesso aos serviços das unidades de atendimento, como os aos Centros de Referência em Assistência Social”, comentou.
A gestora disse ainda que as conferências são instâncias deliberativas e todos têm voz e vez para abordar as questões que são consideradas essenciais para a efetivação de projetos e programas sociais que devem ser promovidos não somente pelo poder público, mas por toda a Rede de Proteção.
Ana Cristina disse ainda que o prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama, promotora de Justiça Kika Dorilêo, têm atuado de forma decisiva no fortalecimento de políticas públicas de Assistência e, vários projetos e programas estão sendo executados com sucesso, a exemplo do programa Qualifica + VG focado na capacitação de profissional e também na geração de emprego e renda da população várzea-grandense.
O advogado José Rodrigues Rocha Júnior será o palestrante da 10ª Conferência de Assistência Social. Pós-Graduado em Direito Constitucional, Tributário e Administrativo; possui larga experiência na Administração Pública, já tendo exercido as funções de Secretário Municipal, Secretário Estadual e a Presidência Nacional da Associação dos Secretários de Assistência Social do Brasil. Foi presidente de seis Conselhos de Direito e/ou Políticas Públicas, nas esferas municipal e estadual.
Fonte: @secomvg