Vandoorne ansioso por função de piloto reserva na Aston Martin F1 em 2023


Stoffel Vandoorne vai estar de volta à Fórmula 1 na próxima temporada, embora não como piloto titular. Ele será piloto reserva na Aston Martin, e está ansioso para começar em sua nova função.

O piloto belga correu na Fórmula E nas últimas três temporadas com a Mercedes, porém, a equipe alemã desistiu da categoria totalmente elétrica a partir de 2022, deixando Vandoorne sem muitas opções para seu futuro no automobilismo.

Agora como piloto reserva na Aston Martin F1, ele estará novamente junto de Fernando Alonso. Os dois correram juntos como companheiros de equipe na McLaren, e se deram bem em seu período de convivência.

“É uma nova aventura para mim”, disse ele em conversa com o Motorsport.com. “Mas estou realmente ansioso por isso. É uma equipe que está em ascensão e desenvolvendo o carro por completo. E encontrarei meu amigo Fernando lá novamente”, acrescentou Vandoorne.

O belga terá outro piloto reserva e de desenvolvimento ao seu lado na Aston Martin em 2023, pois o brasileiro campeão da F2 em 2022, Felipe Drugovich, também vai exercer a mesma função na equipe.

 

 

Anteriores Verstappen: “Já estamos empolgados com o carro do ano que vem”
Próxima Chefe da Alfa Romeo diz que próxima temporada da F1 será ainda mais díficil