O Caixa Tem é um aplicativo voltado para consulta de serviços disponíveis ao trabalhador, bem como serviços sociais e transações bancárias, inclusive, é por ele que os benefícios sociais são recebidos pelos beneficiários.
Agora, após a segunda-feira de março, o aplicativo foi amplamente discutido, já que os usuários notaram algumas mudanças e inconstâncias durante a utilização dos serviços, já que houve uma mudança no Caixa Tem.
Tal alteração acarretou em um temor dos beneficiários do Bolsa Família, já que uma ferramenta muito importante para o recebimento do benefício foi removida. A função que sumiu, de acordo com usuários em grupos no Facebook, foi a do “Auxílio Brasil”.
Dessa maneira, os beneficiários não conseguiram verificar as transações relativas aos valores já pagos pelo programa de transferência de renda, bem como as que seriam feitas no futuro.
Com uma nova gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, o programa que repassa quantias às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza voltou, bem como as regras originais voltaram, como a necessidade de vacinas e presença escolar das crianças.
Em relação às mudanças no aplicativo Caixa Tem, não só o botão do “Auxílio Brasil” que sumiu, mas também houve um período de instabilidade e erros gerais no aplicativo, que impediam a realização de transações, por exemplo.
O que aconteceu, provavelmente, foram apenas algumas falhas técnicas no funcionamento do aplicativo, já que o Caixa Tem está passando por um período de mudanças, como a identidade visual do Auxílio Brasil sendo alterada para o Bolsa Família, recentemente confirmado oficialmente por Lula.
Apesar de ser essa a maior probabilidade, a Caixa Econômica Federal ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto, mas os beneficiários do Bolsa Família e demais usuários do Caixa Tem podem ficar tranquilos, pois não devem haver prejuízos decorrentes dessa instabilidade.
Fonte: capitalist