Usina hidrelétrica de Kremenchug é minada por Kiev para provocar Rússia, diz fonte


“Recebemos dados sobre a minagem e possível explosão da usina hidrelétrica de Kremenchug, a fim de criar tensão pública e acusar o Exército russo de atacar a usina“, disse ele.

De acordo com o interlocutor da agência, as forças de segurança russas receberam essa informação de soldados ucranianos que guardam o perímetro da usina.

A usina hidrelétrica de Kremenchug está localizada em Svetlovodsk, na região de Kirovograd. É a terceira etapa da cascata do rio Dniepre das usinas hidrelétricas ucranianas. A capacidade total de suas 12 turbinas é de 700 megawatts. A represa da estação forma o reservatório de Kremenchug, por ela passa tráfego automóvel e ferroviário.

Na noite de 5 para 6 de junho, bombardeios ucranianos destruíram a parte superior da usina hidrelétrica de Kakhovka, na região de Kherson, o que desencadeou um fluxo descontrolado de água, inundando áreas próximas.
As reparações da usina hidrelétrica de Kakhovka não são possíveis e a instalação terá que ser reconstruída, conforme o chefe do distrito municipal de Novaya Kakhovka, Vladimir Leontiev.
Terreno inundado em Novaya Kakhovka após a destruição da barragem da hidrelétrica de Kakhovka. - Sputnik Brasil, 1920, 07.06.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Israel anuncia início da operação antiterrorista Espadas de Ferro na Faixa de Gaza (VÍDEOS)
Próxima Governo provisório eslovaco suspende assistência militar à Ucrânia, diz mídia