United e Arsenal duelam com objetivos distintos neste domingo


gettyimages-1411829057

Neste domingo (4/9) às 12h30, em Old Trafford, Manchester United x Arsenal duelam pela 6ª rodada da Premier League. O Arsenal busca manter a invencibilidade e abrir vantagem na liderança no campeonato, enquanto o United quer fazer valer o fator casa para engrenar de vez na competição.

O clube da casa começou a rodada na 5ª colocação com nove pontos conquistados de 15 disputados. Já o Arsenal, líder da Inglaterra, está 100% com 15 pontos na tabela.

Momento dos clubes

Após o péssimo começo de campeonato, os Diabos Vermelhos engrenaram três vitórias seguidas diante de Liverpool, Southampton e Leicester, pulando para a 5ª posição da Premier League.

Mesmo vencendo os três últimos jogos, o Manchester chega para a partida como uma espécie de mistério para o torcedor, já que ainda não conseguiu convencer. Das cinco partidas da Premier League até o momento, são duas derrotas, na 1ª e 2ª rodada, sendo uma derrota para o Brighton por 2 x 1 jogando em casa e uma goleada histórica por 4 x 0 para o Brentford no Community Stadium.

Enquanto isso, o Arsenal está machucando seus adversários com a invencibilidade no campeonato. Com o terceiro melhor ataque (13 gols) e segunda melhor defesa (4 gols), o time comandado por Arteta conta com um estilo de jogo bem definido e o vigor de uma equipe jovem.

Na história do confronto são 236 jogos, 98 vitórias do Manchester United, 53 empates e 83 vitórias do Arsenal.

Porém, vale destacar que o desempenho do Arsenal jogando na casa do adversário não é um bom. São 66 vitórias do United, 29 empates e 19 vitórias dos Gunners.

Os brazucas

Porém, além da rivalidade, o duelo vai marcar o encontro de seis brasileiros que podem pintar na Copa do Mundo do Catar em novembro. Os Red Devils contam Antony, que deve fazer sua estreia no Old Trafford, Casemiro e Fred. Já pelo lado do Arsenal, os Gunners contam com o bom momento de Gabriel Jesus e seus xarás, Martinelli e Magalhães.

Destaque para Gabriel Jesus que em cinco partida oficiais soma três gols e três assistências, e Gabriel Martinelli que balançou o barbante adversário a mesma quantidade de vez que o ex-jogador do Manchester City.

Anteriores GP da Holanda: acompanhe o ao vivo da corrida da F1 em Zandvoort
Próxima Kremlin: Nord Stream é interrompido por violação de acordos de manutenção e sanções da UE