A chefe da Comissão Europeia disse no fórum de segurança internacional GLOBSEC, em Praga, que os Estados-membros da UE aumentaram significativamente os gastos com defesa este ano após os 200 bilhões de euros (R$ 1,25 bilhão) de 2023.
“Embora a OTAN deva continuar a ser o centro de nossa defesa coletiva, precisamos de uma espinha dorsal europeia muito mais séria. Precisamos ter nossos próprios meios de defesa e dissuasão contra quaisquer possíveis adversários. Já fizemos um progresso sem precedentes desde o início da guerra. Os Estados-membros aumentaram seus gastos com defesa de pouco mais de 200 bilhões de euros para quase 300 bilhões de euros [R$ 1,88 trilhão]”, disse Ursula von der Leyen.
Falando na capital da República Tcheca, ela também pediu para reorientar a UE, antes estabelecida como uma união principalmente econômica para uma união de defesa.
“Temos que reorientar nossa atenção para o aspecto da segurança em tudo o que fazemos. Temos que pensar em nossa união como um projeto essencialmente de segurança“, explicou a chefe da Comissão Europeia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil