Mais de um terço dos moradores ucranianos acredita que Kiev deve iniciar negociações com a Rússia para encerrar o conflito se a assistência ocidental for interrompida, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação de Iniciativas Democráticas da Ucrânia e pelo serviço sociológico do Centro Razumkov.
“Não há uma ideia clara na sociedade sobre como a liderança política e militar da Ucrânia deve agir se a assistência militar dos países ocidentais diminuir ou parar. Assim, um pouco mais de um terço (35%) [dos entrevistados] acredita que as autoridades ucranianas devem iniciar negociações com a Rússia para acabar com a guerra, 23,5% que devem tentar congelar o conflito, mas não fazer quaisquer concessões à Rússia“, diz o resultado da pesquisa publicada no portal da Fundação Iniciativas Democráticas.
Outros 21% dos entrevistados acreditam que as autoridades ucranianas devem continuar as ações militares mesmo que a assistência ocidental seja cortada. Além disso, cerca de 20% dos entrevistados acharam difícil responder.
A pesquisa foi realizada de 8 a 15 de agosto, usando o método face a face. Um total de 2.017 pessoas com 18 anos ou mais foram entrevistadas, e a margem de erro não excede 2,3%.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil