A multinacional Heinz precisou alterar o rótulo dos ketchups no Reino Unido após a morte da rainha Elizabeth II. A morte da rainha britênica mais longeva da história completa um ano nesta sexta-feira, 8.
De acordo com o Mirror, a mudança será feita por conta do Royal Warrant, documento que permite que uma empresa use o brasão real em seus produtos em troca do fornecimento de bens e serviços à realeza britânica.
Entenda o motivo da mudança
Os Royal Warrants são concedidos a cerca de 30 empresas por ano. A Associação de titulares de Royal Warrants (RWH) disse que as empresas devem provar que a família rela britânica usa regularmente seus produtos e que “os candidatos são obrigados a demonstrar que possuem uma política ambiental e de sustentabilidade adequada”.
No caso do ketchup Heinz, este símbolo é exibido na parte superior e frontal dos frascos vendidos no Reino Unido.
Com a morte da monarca, a imagem deve ser alterada para o brasão do rei Charles III, que assumiu o trono aos 73 anos.
Outras marcas também vão precisar alterar seus produtos. Confira algumas das principais empresas reconhecidas pelo Royal Warrant — e, portanto, com produtos ou serviços utilizados pela família real britânica:
- Bacardi Martini
- Veuve Clicquot
- Coca-Cola
- Heinz
- Johnnie Walker
- McIlhenny Company (da pimenta Tabasco)
- Nestlé
- Twinings (de chá)
- Schweppes
- Procter & Gamble
- Unilever
Fonte: exame