Apesar do nome, o VW Gol Last Edition não foi o último Gol a sair das linhas de montagem no final do ano passado. O exemplar derradeiro produzido em Taubaté (SP), uma simplória versão básica 1.0 MPI, foi comprada pela Localiza. Agora, a locadora de veículos resolveu doar o icônico hatch para a ONG Gerando Falcões, que vai leiloar o carro. O valor arrecadado vai para projetos que promovem inclusão social.
A ONG lidera inúmeras iniciativas nessa linha, como a Favela 3D, que vem desenvolvendo tecnologias sociais inovadoras e replicáveis para combater a pobreza e promover a dignidade nas comunidades. Para isso, tem atuação multidimensional e tem apoio de lideranças locais, iniciativa privada e poder público.
A última unidade do Gol foi fabricada exatamente no dia 23 de dezembro de 2022. É da configuração de entrada do modelo, que traz motor 1.0 aspirado de 84 cv, tem carroceria na cor cinza e é equipada com rodas de aço de 14 polegadas.
Uma das unidades da série despedida do Gol, batizada de Last Edition, por sua vez, virou baliza no estádio do Santos, a Vila Belmiro. Já o último exemplar desta mesma edição especial e limitada a mil carros também foi leiloada e arrecadou mais de R$ 150 mil.
O substituto direto do Gol é o recém-lançado Polo Track (leia o teste). O carro mais barato da Volkswagen no Brasil atualmente parte de menos de R$ 80 mil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews