UFMT retifica editais de concurso para professor


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), retificou os editais 02/2022 e 03/2022, referente a realização de concurso público para o preenchimento de vagas para professores. As publicações foram feitas no Diário Oficial da União (DOU) no dia 28 de setembro e o período de impugnação do edital segue aberto até terça-feira (03). No total, serão 107 vagas em todos os Câmpus da instituição.

“É uma grande notícia não apenas para a Universidade, mas para a sociedade como um todo. Com o preenchimento dessas vagas, garantiremos a qualidade das nossas ações de ensino e pesquisa, melhorando a formação de nossos estudantes, bem como reforçaremos nossos laços de extensão, aproximando a sociedade ainda mais da UFMT”, destaca o reitor, professor Evandro Soares da Silva. 

Já o pró-reitor de Gestão de Pessoas, André Baptista Leite, explica que as retificações visam dar maior agilidade ao preenchimento das vagas. “A partir dos critérios que observamos e alteramos, será possível dar celeridade ao provimento das que surgirem no quadro”, explica, acrescentando que o candidato deve estar atento às etapas para que não tenha prejuízo. 

Concursos

O edital 02/2002 prevê vagas nos Câmpus do Araguaia (5 para ampla concorrência e 3 para negros); 

Câmpus de Cuiabá  (50  em ampla concorrência, 4 PcD e 6 para negros); Câmpus de Sinop (1 ampla concorrência e 3 negros); Câmpus de Várzea Grande (9 para ampla concorrência, 1 para PcD e 2 para negros). Já o edital 03/2002 com lotação para o curso de Medicina do Câmpus de Sinop prevê 16 vagas em ampla concorrência, 2 para PcD e 5 para negros.

As inscrições acontecem entre 16 de outubro e 06 de novembro, com solicitação de isenção até o dia 18 do mesmo mês. O envio de documento para avaliação de títulos deve ser feito no ato da inscrição., bem como da documentação comprobatória para realização do Procedimento de Heteroidentificação de candidatos concorrendo a Vaga reservada a Pessoa Preta ou Parda e do laudo médico de candidato inscrito na condição de Pessoa com Deficiência (PcD).

A aplicação da prova escrita acontecerá em 24 de novembro. Já a prova didática acontece em 02 de fevereiro. O resultado final de concurso tem previsão para o dia 05 de março.

Acesse a retificação do edital 02/2022 e demais documentos 

Acesse a retificação do edital 03/2022 e demais documentos.

Fonte: ufmt

Anteriores Com 492 vagas abertas em agosto, Rondonópolis é a cidade do interior de MT que mais gera emprego em 2023
Próxima Homem será indenizado em R$ 110 mil por erro médico que causou amputação de perna