UFMT realiza encontro na área de Linguagem


O Núcleo de Estudos e Pesquisa Emancipatória em Linguagem (Nepel), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realiza entre os dias 02 e 04 de agosto, o II Encontro de Estudos e Pesquisa Emancipatória em Linguagem, (II EnEPEL). O evento acontece de forma virtual pelo YouTube e Plataforma Zoom, e objetiva dar visibilidade a trabalhos desenvolvidos na área de linguagem em instituições do Ensino Superior e da Educação Básica.

Ainda como objetivo o EnEPEL visa promover debates que abordem diferentes temas relacionados às injustiças sociais e à exclusão. As inscrições podem ser realizadas no link, até o dia 02.

O evento organizado pelo Nepel, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL), congrega estudantes e pesquisadores/as da pós-graduação e de instituições públicas e privadas, e da sociedade civil organizada, com o propósito de discutir de forma crítica questões ligadas às injustiças sociais mediante à linguagem.

Paralelo ao EnPEL, acontecem  o VIII Seminário de Análise Crítica do Discurso (SEACD) e o evento da graduação intitulado I Seminário de Estudos linguísticos e literários da graduação da UFMT.

Diversidade de temas

Os trabalhos selecionados para serem apresentados no II EnEPEL estão divididos nas seguintes linhas temáticas: Linguagem e Discurso; Linguagem e Sociedade; Linguagem e Feminismo; Linguagem e Mídia; Linguagem e Surdez e  Linguagem e Decolonialidade.

Também estão entre eles  Linguagem e Territorialidade; Linguagem e Aquisição de Línguas; Linguagem e Ensino de Línguas e Literaturas; Linguagem e Estudos Étnico-Raciais; Linguagem e Estudos da Socioeducação; Linguagem e Estudos de Gênero e Sexualidade; Linguística Sistêmico-Funcional e Seminário de Análise Crítica do Discurso.

Acesse toda a programação e mais informações na página do evento.

Fonte: ufmt

Anteriores Município vai premiar melhores projetos de inovação tecnológica
Próxima F1: “Cada vez que íamos para a pista, estava diferente”, disse Sainz