UFMT realiza campanha de vacinação contra gripe e Covid-19


A  Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Sinop e Barra do Garças, promove campanha de vacinação contra a gripe e a covid-19 para servidores, acadêmicos e trabalhadores da Universidade. Para a vacinação, será necessário que os interessados façam o pré-cadastro no formulário google até a próxima terça-feira (08).

A data da vacinação será informada após o levantamento da quantidade de doses, conforme o preenchimento dos interessados.

Para se vacinar é preciso ser maior de 18 anos de idade, apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de vínculo com a UFMT, como carteira funcional, crachá, contracheque, declaração, planilha de horário de aulas, comprovante de matrícula ou histórico escolar.

Dentre as orientações, as pessoas que já receberam alguma dose da vacina contra a covid-19 devem respeitar o intervalo mínimo de 120 dias da última dose (que já tenha tomado o esquema primário de duas doses). As pessoas que apresentarem sintomas gripais ou febre no dia da vacinação devem adiar a imunização até a recuperação da saúde.

Direito e dever de todos

A campanha leva a organização da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) em parceria com Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae) e o Diretório Acadêmico Central dos estudantes (DCE) da UFMT, que destacam que a vacinação é uma forma eficaz de prevenir as doenças causadas pelos vírus da gripe e da Covid-19, e que podem ter consequências graves e fatais. 

A vacinação visa também ajudar a diminuir a circulação do vírus e a evitar a sobrecarga do sistema de saúde. A UFMT reconhece a importância da atividade como uma estratégia de prevenção e responsabilidade social, como forma de garantir a saúde e a segurança de toda a comunidade.

Faça sua registro para vacinação no Link

Saiba mais sobre o acesso a campanha.

Fonte: ufmt

Anteriores CORRE! Trabalhador tem até 5 de agosto para sacar valor “esquecido” no PIS-Pasep via aplicativo do FGTS
Próxima CCJ aprova projeto que suspende CNH de investigado por crime previsto na Lei Antidrogas