UFMT promove audiência pública sobre museus


O Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe, no dia 17 de agosto, uma audiência pública com a presidente do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), Fernanda Castro. O objetivo é criar um espaço para que a categoria possa discutir questões relevantes ao setor. As inscrições podem ser feitas pelo formulário virtual.

De acordo com a museóloga Silvia Aragão, do Museu de Arte e Cultura Popular (MACP), responsável pelo evento, Fernanda Castro tem realizado encontros como este em diversas cidades do Brasil e, portanto, é importante que Mato Grosso esteja inserido neste circuito de debates.

“Todo o setor museal de Mato Grosso está convidado a participar, pois a ideia é justamente ouvir os trabalhadores dos museus. A audiência acontece no dia 17 de agosto, às 9h no Teatro da UFMT, mas a Presidenta do IBRAM tem uma agenda de compromissos. Além da audiência, há uma reunião com o Sistema Estadual de Museus, visitas a espaços museais de Cuiabá e uma reunião com os gestores dos museus da UFMT”, afirma.

A partir da audiência, a expectativa é que se firmem parcerias para a qualificação de profissionais no Estado, o compartilhamento de tecnologia, o  lançamento de editais específicos para os museus e a construção de ações específicas para os museus universitários. 

A  audiência é uma realização da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV), através do Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP/ UFMT), em conjunto com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL).

Fonte: ufmt

Anteriores Hyundai distribui carros ao time feminino do Atlético de Madrid em ação inédita
Próxima Projeto Re-Laborar oferece acolhimento psicológico