UFMT lança serviço de telefone para contato com Segurança


Em resposta às demandas de segurança da comunidade acadêmica e como parte de sua Política de Segurança, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi), implementou um telefone para contato 24h com a segurança do campus de Cuiabá. A iniciativa visa desburocratizar e proporcionar acesso a todos os membros da comunidade para o acolhimento de diferentes tipos de denúncias, assegurando um atendimento eficiente em conjunto com o videomonitoramento, porteiros, vigilantes e a equipe de ronda motorizada.

De acordo com a Superintendente de Infraestrutura, Cris Arielly, essa iniciativa visa ampliar a segurança e proteção do patrimônio e das pessoas que frequentam o campus universitário. “A central de atendimento funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, com operadores capacitados para acompanhar a rotina nos diversos espaços da universidade por meio das câmeras do circuito interno de TV. Dessa forma, é possível identificar situações suspeitas ou de risco e agir preventivamente”, afirmou.

Além disso, a comunidade acadêmica pode acionar a equipe de segurança por meio do telefone da Segurança do Campus para relatar atividades suspeitas, presença de pessoas desconhecidas, vandalismo, depredação do patrimônio público e furtos. Nesses casos, as equipes in loco são prontamente acionadas via rádio para comparecer ao local e realizar a verificação necessária.

Uma das facilidades oferecidas pelo serviço é a possibilidade de contato tanto por ligação telefônica quanto por mensagem de texto via WhatsApp. O uso do WhatsApp permite o envio de imagens, vídeos, geolocalização e outras informações que agilizam o atendimento e contribuem para a apuração das denúncias.

“É importante ressaltar que a atuação da Segurança do Campus está voltada principalmente para a proteção patrimonial. Casos que envolvam conflitos entre pessoas são recomendados para a intervenção da polícia, podendo a equipe de segurança acompanhar a situação ou fornecer informações às autoridades competentes”, complementa a superintendente.

O telefone para contato é (65)3515-8065.

Fonte: ufmt

Anteriores Alunos da UFMT ganham 8 prêmios e vão para disputa nacional
Próxima Municípios e a Regularização Fundiária Urbana será tema do último Seminário Técnico de maio