A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançaram retificação do edital para contratação temporária de intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). O edital prevê também a formação de cadastro de reserva e as inscrições acontecem até 27 de Outubro por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) com o cadastro de Usuário Externo. A retificação altera também outras datas do edital, inclusive a divulgação do resultado final que será em 10 de Novembro.
O envio da documentação acontece pelo e-mail til.nai@ufmt.br e os campus de atendimento serão Cuiabá e Araguaia. Podem concorrer neste processo seletivo os candidatos que tenham bacharelado em Letras Libras ou Licenciatura em Letras: tradução e interpretação em Libras/Português e certificação de proficiência em tradução e interpretação ou curso superior e certificação de proficiência em tradução e interpretação de Libras. O regime de trabalho é de 20 horas semanais.
A documentação exigida para a inscrição trata da ficha de inscrição preenchida, original legível dos documentos de identidade/RG, cadastro de pessoa física/CPF e título de eleitor com os comprovantes da última votação ou certidão de quitação eleitoral. É preciso ainda original legível do Certificado de Reservista para candidatos do sexo masculino; original legível do Diploma; ou da Declaração de Conclusão de Curso ou da Certidão de Conclusão da formação exigida.
É preciso apresentar também o original legível dos documentos que comprovem os títulos e experiências profissionais na área de tradução/interpretação da Libras/Português: carteira de trabalho e previdência social (CTPS), declaração que comprove experiência profissional, contratos de experiência, diplomas, certificados de cursos na área da Libras, certificado de proficiência em tradução e interpretação em Libras/Português. Além disso está na lista de documentos o original legível do comprovante de endereço; cópia do cartão do Banco (recebimento de proventos) e número do PIS e original legível do currículo Lattes atualizado nos últimos 03 (três) meses.
Fonte: ufmt