UFMT lamenta falecimento de Tânia Regina Kinasz de Oliveira


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), consternada, lamenta o falecimento da professora Tânia Regina Kinasz de Oliveira, aos 62 anos, ocorrido em Cuiabá. A docente era vinculada à Faculdade de Nutrição (Fanut). O velório acontece nesta segunda-feira (23) na Capela Santa Rita, com cortejo e sepultamento às 16h no Cemitério Parque Bom Jesus.

Doutora em Ciência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Mestre em Geografia na área Ambiente e Desenvolvimento Regional pela UFMT, a professora ingressou na UFMT em 1993. Na instituição, além do exercício da docência, foi chefe do departamento de Alimentos e Nutrição; representante da unidade no Conselho Universitário (Consuni) e no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). Atuou também como gerente do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Universitário Júlio Müller e da Universidade Federal de Mato Grosso; membro do Conselho do Hospital Universitário Júlio Müller; e diretora da Fanut.

Com experiência na área de Nutrição, com ênfase em Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição, atuou em temáticas relacionadas à preservação ambiental, desenvolvimento sustentável, produção sustentável em Unidades de Alimentação e Nutrição, resíduos sólidos e desperdício de alimentos. 

Além do trabalho acadêmico, foi revisora dos periódicos Alimentos e Nutrição (UNESP), Ambiente & Água (Taubaté) e ganhou  o Prêmio Científico “Helena Feijó”, outorgado pelo Conselho Regional de Nutricionistas 1ª Região na categoria alimentação coletiva.

Fonte: ufmt

Anteriores Tiroteio deixa ao menos 8 feridos nos EUA, diz site
Próxima UFMT contrata professor na área de Comunicação e Informação