UFMT lamenta falecimento de Felicio Guilardi Junior


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) registra profundo pesar pelo  falecimento do professor do Instituto de Ciências Naturais, Humanas e Sociais (ICNHS), do Câmpus de Sinop, Felicio Guilardi Junior, ocorrido nesta segunda-feira (01). Carinhosamente conhecido como “Fifo”, o docente iniciou sua trajetória na UFMT em 2006 e encerra sua trajetória aos 65 anos. 

Doutor pela Rede Amazônica para o Ensino de Ciências e Matemática (REAMEC) com tese intitulada “A Construção de Identidade Docente”, em 2017, o docente era graduado em Bacharelado em Química pela Universidade Federal de São Carlos, em 1984. Era  mestre em Educação Para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em 2002. 

Foi coordenador do curso de Licenciatura Plena em Ciências Naturais e Matemática. Lecionou em cursos de graduação e também no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática.

Atuou na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, principalmente nos seguintes temas: formação de professores, educação matemática, educação para a ciência, ensino de química e espectroscopia e orientação em produção de sequências didáticas envolvendo Didática das Ciências Experimentais. 

O velório acontece nesta sexta-feira (02), a partir das 09h, na funerária Sauer Sinopaz, Av. dos Jacarandás, 4265 – St. Comercial, Sinop. O sepultamento será às 16h.

Fonte: ufmt

Anteriores JLR mostra novo logo e confirma Jaguar como marca de carros elétricos
Próxima F1: Chefe da McLaren satisfeito com contratação do ex-diretor de engenharia da Red Bull