UFMT lamenta falecimento de Expedito Sabino da Silva


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lamenta o falecimento do professor , Expedito Sabino da Silva, docente aposentado do curso de Educação Física, vinculado a Faculdade de Educação Física (FEF). O professor faleceu na manhã desta quinta-feira (28).

O ingresso do professor  na instituição aconteceu em 1977 na Faculdade de Educação Física a convite do professor João Batista Jaudy. Em sua história o professor implantou a modalidade Atletismo se especializando nas provas de corridas. Como fundador da Federação de Atletismo de Mato Grosso criou a escolinha de Atletismo do Uirapuru.

No trabalho de treinador revelou a Cinderela de Pés Descalços, Jorilda Sabino, que protagonizou emocionantes duelos, correndo descalça pelas ruas de São Paulo, na Corrida de São Silvestre, com a portuguesa Rosa Mota. Além de Jorilda, também foram descobertos Nadir Sabino e Juarez Sabino, dentre outros grandes nomes. O professor Expedito Sabino da Silva também esteve em Olimpíadas como parte de delegações brasileiras.

Além de descobrir talentos o professor Expedito Sabino da Silva atuou na criação de corridas de rua como  Corrida de Reis, Largue o Cigarro Correndo, Corridas dos Correios e a antiga Corrida Cuiabá – Santo Antônio. O docente aposentou-se da UFMT em 1998.

Fonte: ufmt

Anteriores Carro elétrico mais barato do Brasil e mais: 8 novidades chinesas que serão lançadas no país
Próxima Preocupando setores, ChatGPT obtém novos recursos que lhe permitem 'falar', 'ouvir' e 'ver'