UFMT lamenta falecimento de Celia Alves Borges


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), lamenta o falecimento da professora Celia Alves Borges, professora aposentada do Departamento de Geografia, vinculado ao Instituto de Geografia, História e Documentação (IGHD). A professora faleceu nesta quinta-feira (21)

O ingresso da professora na instituição aconteceu em 1975 na área de Geografia ministrando disciplinas de Geomorfologia e Hidrografia. Em sua história a professora também compôs o Grupo Escoteiro Uniselva. Em 2019 recebeu a medalha Benjamin Sodré – Velho Lobo, em reconhecimento aos 50 anos de bons serviços no movimento escoteiro.

Célia Alves Borges foi uma das fundadoras do Grupo Escoteiro Uniselva foi fundado em 7 de dezembro de 1980 e também a primeira chefe do grupo recrutando 32 pessoas para trabalhar como voluntários. O grupo foi primeiro criado em uma universidades e o primeiro de Mato Grosso a ter uma mulher na direção, a professora Célia Alves Borges. O velório começa às 20h na Igreja Batista Boas Novas, Avenida Fernando Correia da Costa ao lado do 9° BEC.

Fonte: ufmt

Anteriores Mãe não pode atuar em nome próprio em ação da filha por pensão alimentícia
Próxima Câmara aprova urgência de projeto que trata de contratações firmadas pelo poder público