O projeto Educação Geociências e Mineração, da Faculdade de Geologia (Fageo), promove a exposição “Descobrindo a Pré-História de Mato Grosso” em Primavera do Leste, com fósseis e réplicas que mostram como eram os seres vivos de Mato Grosso a dezenas de milhões de anos.
A exposição é uma parceria com a Prefeitura de Primavera do Leste, o Museu de História Natural de Mato Grosso (MHNMT), a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL), e o Instituto Ecoss.
Segundo a coordenadora do Museu Histórico Natural de Mato Grosso e presidente do Instituto Ecoss, Enir Maria Silva, a exposição é de grande importância para o Museu, pois permite que a população conheça e entenda a riqueza do patrimônio do estado e a necessidade de preservá-lo.
Além disso, o geólogo e professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Caiubi Kuhn, destaca que o estado possui diversos tipos de fósseis, incluindo invertebrados marinhos e dinossauros, que ajudam a contar a história de mares, vulcões, desertos, cordilheiras e rios que existiram em outras eras geológicas. Essas informações são importantes para os estudantes entenderem o lugar onde vivem.
Fonte: ufmt