UFMT entrega reforma de casa 1 do CEU Itália


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fará a reinaguruação, na próxima quarta-feira (5), de uma das unidades da Casa do Estudante Universitário (Ceu) no bairro Jardim Itália. O espaço, recém reformado, terá capacidade para atender até 12 alunas inscritas no programa de moradia da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Prae), nesta que será a primeira ala totalmente feminina do complexo com três unidades.

Conhecida como “Casa 1”, a unidade é a última das três que tiveram a obra concluída, por causa de quebra no contrato original de reforma do complexo, em 2022. 

“Hoje a UFMT tem mais alunas do que alunos e, apesar disso, as unidades da Ceu Itália não tinham ainda uma ala feminina, como existe na Ceu Câmpus, então, com essa oportunidade da inauguração, optamos por transformar a casa 1 numa ala só para alunas, visando uma maior equidade na distribuição das vagas”, explicou a pró-reitora de Assistência Estudantil, professora Lisiane Pereira de Jesus.

Cada unidade do Jardim Itália possui quatro quartos, além de cozinha, lavanderia e sala de estudos. Cada quarto possui três camas, então o complexo inteiro consegue acomodar até 36 estudantes.

Quanto à segurança do espaço, atualmente ele conta com um porteiro fixo na guarita do complexo e câmeras externas instaladas, com monitoramento 24h por dia.

“Nos últimos anos as universidades tiveram os recursos diminuídos drasticamente e a necessidade de manutenção e reformas da sua infraestrutura só aumenta. Ainda assim, temos trabalhado arduamente para garantir as melhores condições das instalações para a nossa comunidade. É um prazer entregar a casa de estudante reformada para uso imediato”, afirmou o pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Adriano Aparecido de Oliveira.

O investimento na obra foi de mais de R$450 mil, incluindo melhorias estruturais e mobiliário, que já está instalado e pronto para uso.

Leia mais:

CEU tem melhorias de segurança em processo de reforma

Fonte: ufmt

Anteriores Prefeito enaltece e agradece trabalho de gestores
Próxima Assembleia Legislativa cria comissão especial para discutir concessões de rodovias e pedágios