UFMT e Prefeitura conversam sobre entrega do Câmpus


O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, participou na tarde desta quarta-feira (08) de reunião na Prefeitura de Várzea Grande para tratar de demandas referentes à infraestrutura do Câmpus da Instituição neste município. No encontro, o reitor falou sobre a necessidade de esforços institucionais para viabilidade e celeridade das obras necessárias para a entrega e funcionamento desta unidade acadêmica no município.

“Esse encontro marca a necessidade desse relacionamento político buscando apoio da Prefeitura junto à bancada, e à Assembleia Legislativa do Estado, para que possamos dar celeridade, seja na infraestrutura, arruamento, estação de tratamento de água, esgoto, e toda as outras ações, para que tenhamos as condições mínimas necessárias para começarmos as aulas nesse novo Câmpus, localizado no Parque  Tecnológico de Várzea Grande e da UFMT”, disse o reitor da UFMT.

Presente na reunião, a pró-reitora do Câmpus de Várzea Grande, professora Ilce de Oliveira Campos,  também destacou a necessidade de articulação institucional para a celeridade das obras do Câmpus, junto ao secretário de Governo da Prefeitura de Várzea Grande, Ismael Alves da Silva, que realizou a recepção das demandas para posterior encaminhamentos.

“O Câmpus de Várzea Grande é uma realidade há oito anos. Funcionamos dentro do Câmpus da UFMT em Cuiabá. Temos cinco cursos de graduação em engenharias, quatro turmas formadas. Esse encontro de hoje reforça nosso compromisso em viabilizar a infraestrutura necessária para que o Câmpus opera em Várzea Grande”, destacou a pró-reitora destacando outras ações do Câmpus, como o processo seletivo para 300 vagas do curso de graduação em bacharelado em Ciência e Tecnologia que visa melhorar os níveis de serviço do Estado. 

Também participaram da reunião o diretor da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Várzea Grande, professor Diogo Henrique Duarte Bezerra e o coordenador do Curso de Engenharia de Minas do Câmpus, professor Caiubi Emanuel Souza Kuhn.

Fonte: ufmt

Anteriores Câmara aprova direito a acompanhante para mulher que realizar exame com sedação
Próxima Gestores municipais se preparam para mudanças na distribuição do ICMS