UFMT divulga edital para IC na área de Acessibilidade


A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPeq) e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tornam pública a Chamada Interna nº 01/UFMT/PROPeq-NAI/2023 para a formação de cadastro de reserva para bolsas de Iniciação Científica vinculadas a projetos de pesquisa com o tema “Acessibilidade e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Ensino Superior”, para os Câmpus do Araguaia, Cuiabá, Sinop e Várzea Grande.

O objetivo – além de estimular as pesquisas nesta área – é proporcionar aos estudantes bolsistas, sob a orientação de pesquisadores qualificados, a aprendizagem de métodos e técnicas de pesquisa, proporcionando o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade.

Os projetos devem ter duração de 12 meses, com vigência de setembro de 2023 a agosto de 2024. As bolsas terão o valor de R$700.

As inscrições devem ser encaminhadas via SEI pelo orientador da pesquisa, até o dia 7 de agosto, incluindo o projeto de pesquisa nos moldes do Anexo I, currículo lattes do orientador, e indicação de até dois bolsistas.

Confira o edital completo.

Fonte: ufmt

Anteriores ASSUROO ganha espaço de lazer com mais de 10 mil m².
Próxima F1: Hamilton evita penalização após investigação dos comissários no GP da Bélgica