A quinta edição do Ranking de Universidades Empreendedoras Brasil Júnior tem como objetivo transformar as universidades brasileiras por meio de novos estímulos para a educação superior. No último ranking, a UFMT apareceu em 31º de 126 Universidades participantes. Para contribuir para a melhora dessa estatística, graduandos ou recém formados da UFMT devem preencher o formulário até o próximo dia 15.
O Escritório de Inovação Tecnológica (EIT) da UFMT, ressalta que como objetivo, a pesquisa visa compreender o quanto as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras estão sendo capazes de desenvolver a sua comunidade por meio de práticas inovadoras.
A unidade destaca ainda que é de suma importância a participação de todos os discentes, pois para que a coleta de dados seja suficiente para composição dos indicadores, é necessário que nossa Universidade disponibilize mais de 50% das informações.
Promovido pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a cada dois anos, o ranking enumera as universidades mais empreendedoras do País a partir de critérios de avaliação como cultura empreendedora, inovação, extensão, infraestrutura, internacionalização e capital financeiro.
Fonte: ufmt