UFMT desenvolve plano na área de economia para Várzea Grande


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é parceria da Prefeitura Municipal de Várzea Grande  na realização do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (PMDE). Esse instrumento de planejamento está sendo elaborado por equipe multidisciplinar do Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais (NuPES) da Universidade, e apresenta propostas para um período de 20 anos. 

O contrato de elaboração do Plano foi assinado no último mês pelo reitor da UFMT, professor Evandro Aparecido Soares da Silva, e é conduzido junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo de Várzea Grande. O projeto tem a coordenação da professora da Universidade e pesquisadora do NuPES, Carla Cristina Rosa de Almeida.

“O objetivo do Plano é gerar uma agenda que impulsione as potencialidades da economia várzea-grandense e, concomitantemente, que auxilie na superação de suas fragilidades, identificando e potencializando as vocações econômicas do município”, explica a coordenadora do projeto.

Carla Cristina Rosa de Almeida conta ainda que as atividades de elaboração do Plano seguem com encontros programados junto a Secretaria Municipal e demais unidades governamentais de Várzea Grande para planejamento das ações e o levantamento de informações importantes para a elaboração do PMDE.

De acordo com cronograma de atividades apresentado ao Prefeito e Secretários Municipais, o PMDE será  finalizado em janeiro de 2024. Da UFMT também compõe a equipe interdisciplinar os profissionais da Faculdade de Economia (FE), Cláudia Heck, Charline Dassow, Cássia Pereira, Leonela da Silva e Michel Pinheiro.

Da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), Elisandra Zambra, da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), Maria Daniele Teixeira, e da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet), Luciana Mascaro.

Os servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Karyna Rosseti, Raphael Ferreira e Robson Feitosa, e da Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm), Tássia Ruiz também integram a equipe, juntamente com os pesquisadores associados Edilberto T. de Almeida, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Bruna M. Fava (Turismóloga).

Fonte: ufmt

Anteriores Cota única com 20% de desconto foi prorrogada e poderá ser paga até 28 de abril
Próxima Homem saca arma em briga de trânsito na Estrada do Moinho em Cuiabá