A agência sublinha que as tarifas de Donald Trump danificarão a economia do bloco, o que pode provocar uma grande escalada na guerra comercial do presidente dos EUA.
”A quantidade de mercadorias [afetadas por tarifas] que a UE avalia que também incluirá produtos derivados seria cerca de quatro vezes maior do que a última vez que [Donald] Trump visou o setor de metais do bloco”, ressalta a Bloomberg, citando fontes familiarizadas com o assunto.
Segundo os interlocutores da agência, nesta sexta-feira (21), o comissário europeu para o comércio e segurança econômica, Maros Sefcovic, informou os embaixadores do bloco após sua visita a Washington e os advertiu de que a situação das taxas é incerta e que os detalhes e o escopo das taxas podem mudar.
Por sua vez, a Comissão Europeia, que tem autoridade sobre as ações comerciais da UE, não quis comentar.
Anteriormente, o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou uma série de taxas, incluindo tarifas de 25% sobre as importações de aço e alumínio, que poderão entrar em vigor a partir de 12 de março. Ele também anunciou tarifas recíprocas com base em políticas de parceiros que são vistas como obstáculos ao comércio dos EUA.
Fonte: sputniknewsbrasil