UE mobiliza ajuda de emergência adicional para Síria e Turquia após terremoto


“Após o terremoto devastador que atingiu a Síria e a Turquia na semana passada, a UE continua trabalhando em todas as frentes para canalizar ajuda de emergência para ambos os países”, disse o comunicado.
Os armazéns da UE na Itália e em Dubai foram mobilizados para entregar ajuda humanitária à Síria, o que inclui tendas para o inverno, aquecedores, cobertores, água, artigos sanitários e de higiene pessoal e outros materiais necessários.
A ajuda deve ser distribuída tanto nos territórios sob controle do governo — juntamente com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho — quanto em áreas não controladas pelo governo no noroeste da Síria, em cooperação com a Organização Internacional para Migração.
Vista aérea mostra fileiras de tendas montadas por voluntários para abrigar temporariamente as pessoas vítimas do terremoto na província de Idlib, no noroeste da Síria, 11 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2023

Além disso, 10 países europeus (Áustria, Bulgária, Chipre, Finlândia, Alemanha, Grécia, Itália, Romênia, Eslovênia e Noruega) ofereceram à população síria milhares de barracas, cobertores, colchões, camas, geradores, aquecedores, remédios, alimentos, roupas e outros itens através do Mecanismo de Proteção Civil da UE.
Para a Turquia, o bloco também vai mobilizar apoio adicional para atender aos seus pedidos de assistência.
No total, 21 países europeus e três Estados participantes do Mecanismo de Proteção Civil da UE ofereceram 38 equipes, incluindo 1.652 socorristas e 105 cães de busca.
Além disso, a Comissão Europeia está canalizando a oferta de unidades habitacionais e artigos de abrigo de emergência da RescEU — outra camada de ajuda humanitária do bloco.
Vários tremores devastadores atingiram o sudeste da Turquia e o noroeste da Síria no dia 6 de fevereiro, matando milhares de pessoas, deixando milhares de desabrigados e afetando a infraestrutura de várias regiões nos dois países.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Revista sobre trabalhos realizados em escolas do campo e quilombolas já está disponível no site da Seduc-MT
Próxima Caixa começa a pagar Bolsa Família e Auxílio Gás de fevereiro