Ucrânia tem de vencer rapidamente, o tempo favorece a Rússia, admite premiê ucraniano


24615631

Os aliados de Kiev devem fazer todos os esforços para ajudar a combater a operação militar especial da Rússia, de acordo com Denis Shmygal, primeiro-ministro da Ucrânia, que falou à agência norte-americana Bloomberg.

“Entendemos que o tempo jogará do lado da Rússia, portanto nós, todos juntos com nossos aliados, com nossos parceiros”, devem fazer o melhor “para terminar esta guerra o mais rápido possível”, disse Shmygal em Bruxelas, Bélgica.

A Rússia “está interessada em ir por mais tempo, em levar mais tempo”, o que é “um desafio para todos nós“, acrescentou ele.
Militar russo na vila de Aleksandrovka, que ficou sob controle das tropas pró-russas, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região de Kherson, na Ucrânia, em 15 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2022

Em declarações proferidas à Sputnik em 18 de agosto, Robinson Farinazzo, especialista militar e oficial da reserva da Marinha do Brasil, avaliou que as forças russas estão avançando devagar para assegurar o sucesso da operação especial.
Apesar de Shmygal ter afirmado que as forças ucranianas estão avançando no sul, a Rússia sublinha que a ofensiva falhou, e que Moscou atingirá todos os objetivos.
Anteriores Deolane em coletiva de A Fazenda 14: “Até Moro teve busca e apreensão”
Próxima Centro de Divulgação das Eleições começa a funcionar no TSE