Ucrânia não cumpre exigências mínimas para erradicar o tráfico de pessoas, dizem EUA


As medidas tomadas pelo governo ucraniano para erradicar o tráfico de pessoas não atendem plenamente nem mesmo aos padrões mínimos, de acordo com o Relatório Global sobre Tráfico de Pessoas 2024 do Departamento de Estado dos EUA.
“O governo da Ucrânia não atende plenamente aos padrões mínimos para erradicar o tráfico de pessoas, mas tem feito esforços significativos para isso. Foi demonstrado um aumento geral nos esforços em comparação com o período do relatório anterior e, portanto, a Ucrânia permanece no Nível 2″, diz a declaração divulgada na segunda-feira (24).
Sala de cirurgia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 03.06.2024

O relatório indica que o combate ao tráfico de pessoas na Ucrânia é acompanhado por hostilidades em larga escala, o que dificulta significativamente o trabalho nessa área. No entanto, ao mesmo tempo, as autoridades ucranianas “não conseguiram cumprir os padrões mínimos em várias áreas-chave”.
“Os juízes continuam impondo sentenças brandas e sem tempo de prisão para a maioria dos traficantes condenados, o que enfraqueceu a dissuasão e prejudicou os esforços mais amplos nessa área”, afirma o texto. Ele também nota que, nos últimos sete anos, as autoridades de Kiev não conseguiram garantir a condenação de “um único funcionário envolvido nesses crimes”.
O Departamento de Estado recomenda uma investigação mais ativa dos crimes de tráfico humano e “penalidades adequadas” para os envolvidos. Além disso, o órgão governamental recomenda que as autoridades ucranianas intensifiquem os esforços para identificar as vítimas do tráfico humano, aumentem o financiamento e os recursos humanos para esse fim e finalizem o desenvolvimento de uma estratégia nacional de combate ao tráfico humano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores STJ decide fixar tese vinculante sobre dívida de condomínio de imóvel financiado
Próxima Lula diz estar “feliz” com ministro indiciado pela PF por organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e fraude à licitação