A informação foi divulgada pela administração local em suas redes sociais.
“Nenhum dano visível por mísseis ucranianos foi relatado na cidade. A usina hidrelétrica de Kakhovka era um dos alvos habituais”, diz o comunicado.
A usina fornece eletricidade ao distrito e fornece irrigação de grandes áreas do sul da Ucrânia e do norte da Crimeia. As autoridades distritais disseram que a defesa antiaérea disparou 14 mísseis contra alvos aéreos.
© Sputnik / SputnikSoldados russos próximos do edifício da usina hidrelétrica de Kakhovka, em Novaya Kakhovka, na região ucraniana de Kherson, em 20 de maio de 2022
Soldados russos próximos do edifício da usina hidrelétrica de Kakhovka, em Novaya Kakhovka, na região ucraniana de Kherson, em 20 de maio de 2022
© Sputnik / Sputnik
Em agosto, vice-diretor de reconstrução da estação, Arseniy Zelensky, afirmou que os bombardeios ucranianos contra a usina hidrelétrica de Kakhovka podem levar a uma tragédia nuclear. Segundo ele, a eventual destruição da hidrelétrica privaria a usina nuclear de Zaporozhie de água para resfriar seus reatores.
Como desdobramento da operação militar especial russa na Ucrânia, a região de Kherson é atualmente controlada por tropas russas. Uma administração civil-militar foi instaurada na região, que planeja a realização de um referendo de adesão à Federação da Rússia em breve.