“A Ucrânia está gradualmente se esvaindo em sangue, não tem pessoal suficiente para criar reservas apropriadas“, observou o general.
Segundo ele, os soldados ucranianos estão “cansados, fracos” e sua moral caiu.
A apresentadora perguntou a Kather se não é necessário começar agora “pelo menos a pensar” sobre quais podem ser os cenários de saída dessa “guerra de atrito”.
“Por meses, podemos dizer, desde o início desta terrível guerra de atrito, eu sempre defendi que nos bastidores – pelo menos não publicamente, não na mídia – pensar em, como você disse bem, quais os cenários de saída que são possíveis”, disse o general.
Entretanto, Kather reconheceu que isso seria “muito difícil” se um lado ou outro visse oportunidades militares de progresso.
Anteriormente, em entrevista ao jornalista dos EUA Tucker Carlson, o presidente russo Vladimir Putin disse que as negociações com a Ucrânia em 2022 estavam quase concluídas, mas após a retirada das tropas russas de Kiev, o lado ucraniano “jogou fora” todos os acordos, e mais tarde o líder ucraniano Vladimir Zelensky proibiu a nível legislativo quaisquer negociações com a Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil