‘Ucrânia está se esvaindo em sangue’: general alemão apela a buscar saída para o conflito ucraniano


“A Ucrânia está gradualmente se esvaindo em sangue, não tem pessoal suficiente para criar reservas apropriadas“, observou o general.
Segundo ele, os soldados ucranianos estão “cansados, fracos” e sua moral caiu.
A apresentadora perguntou a Kather se não é necessário começar agora “pelo menos a pensar” sobre quais podem ser os cenários de saída dessa “guerra de atrito”.
“Por meses, podemos dizer, desde o início desta terrível guerra de atrito, eu sempre defendi que nos bastidores – pelo menos não publicamente, não na mídia – pensar em, como você disse bem, quais os cenários de saída que são possíveis”, disse o general.
Membros da Brigada Bureviy da Guarda Nacional ucraniana participam de um exercício militar na região de Kiev em 27 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 08.05.2024

Entretanto, Kather reconheceu que isso seria “muito difícil” se um lado ou outro visse oportunidades militares de progresso.
Anteriormente, em entrevista ao jornalista dos EUA Tucker Carlson, o presidente russo Vladimir Putin disse que as negociações com a Ucrânia em 2022 estavam quase concluídas, mas após a retirada das tropas russas de Kiev, o lado ucraniano “jogou fora” todos os acordos, e mais tarde o líder ucraniano Vladimir Zelensky proibiu a nível legislativo quaisquer negociações com a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Janja posa ao lado de doações ao Rio Grande do Sul: ‘Hoje entreguei em São Leopoldo’
Próxima Mais de 253 mil pontos estão sem luz no Rio Grande do Sul