TV Brasil escala drag queen para contar história de heróis nacionais


A TV Brasil contratou a drag queen Rita von Hunty para apresentar a série “Como Nascem os Heróis”. A produção da empresa contará a história de personalidades brasileiras, como o ex-presidente Getulio Vargas (1882-1954), o líder quilombola Zumbi dos Palmares (1655-1695) e a revolucionária Anita Garibaldi (1821-1849).

Em seu perfil no “X”, o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, disse que a produção estreará em março de 2025.

“Como Nascem os Heróis” é a nova série da @TVBrasil, um projeto inédito que vai contar a história dos nossos grandes heróis e heroínas brasileiras com um olhar reflexivo sobre a nossa identidade nacional. A série chega à programação em março do ano que vem e será apresentada pela brilhante Rita Von Hunty, então já sabemos que vai ser sucesso!”, disse o ministro. 

A produção terá 10 episódios. O roteiro é de Rafaela Camelo, que escreveu “Bentinho: No Fio da Navalha”, e é produzida por Iberê Carvalho, responsável por “O Homem Cordial”. 

Jean Lima, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que comanda a TV Brasil, também participou do anúncio da série e disse que a produção visa “fortalecer a audiência da TV” e assegurar “a relevância dos conteúdos para a sociedade brasileira”.

“Como historiador de formação, tenho certeza de que essa série, com a brilhante condução de Rita von Hunty vai mostrar uma nova perspectiva sobre a história dos heróis nacionais. Como, por que e quando nascem os heróis? Tal abordagem certamente trará ao público uma reflexão sobre a história do Brasil”, disse o presidente da EBC em suas redes sociais. 

Guilherme Terreri Lima Pereira, que interpreta Rita von Hunty, é ator e professor. De esquerda, ele é dono do canal no YouTube chamado Tempero Drag, que aborda temas como marxismo, política, sociologia e literatura.

Escolha desagradou base petista

Apesar de pertencer ao mesmo espectro político, a escolha da EBC por Rita não foi bem vista por internautas de esquerda. Nos comentários da publicação deita por Paulo Pimenta, apoiadores do governo disseram denunciaram que a drag queen é antipetista.

“Ministro e Amigo Paulo Pimenta, sou testemunha do quanto combatemos ( eu e muitos ) a disseminação do anti-petismo e anti-lulismo, dentro da esquerda, que serve como agenda, do grupo político dessa pessoa que está ao seu lado. Peço que reconsidere a sua decisão. Abraços Petistas”, disse Fabiano Trompetista.

Em 2022, Rita desaconselhou o voto no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. Já em agosto deste ano, ela disse que a política econômica de Haddad é semelhante à política econômica do ex-ministro da Economia Paulo Guedes.

“Não dá para ver diferença nos planos do Haddad para os planos de Paulo Guedes”, disse a drag queen ao participar de uma entrevista no canal Desce a Letra Show.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Bolsonarista raiz, Cattani afirma surpresa com expressividade de votos de Lúdio em Cuiabá
Próxima Detran-MT alerta sobre nova tentativa de golpe envolvendo notificações enviadas pelos Correios