Turquia pronta para sediar reunião entre Putin e Trump se ambos concordarem, diz fonte à Sputnik


“Por que não? A Turquia já desempenha o papel de centro da diplomacia, e seu líder [Presidente Recep Tayyip Erdogan] conta com a confiança de ambas as partes. Acredito que tal reunião pode ser organizada, dada a prontidão e o acordo entre as partes. A Turquia já tem experiência em sediar negociações entre a Rússia e os EUA“, disse a fonte.

Além disso, a Turquia tem se mostrado ativa na mediação de diálogos internacionais. Recentemente, o presidente Erdogan ofereceu a Turquia como sede para uma cúpula de paz entre a Rússia e a Ucrânia, destacando a disposição do país em contribuir para a resolução do conflito.
Bandeiras da União Europeia e da Ucrânia fora da sede do Conselho Europeu em Bruxelas, Bélgica, 16 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.04.2025

Estamos preparados para sediar um encontro de paz do qual a Rússia também participaria”, afirmou Erdogan, reforçando o papel da Turquia como facilitadora de negociações internacionais .
A disposição da Turquia em mediar encontros entre líderes globais reflete, segundo analistas já apontaram à esta agência, sua estratégia diplomática de manter relações equilibradas com diferentes potências, buscando promover a paz e a estabilidade regional.
Essa postura tem sido reconhecida por diversos atores internacionais, que veem na Turquia um parceiro confiável para facilitar o diálogo em tempos de tensão global.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Bolsonaro envia defesa ao STF em investigação sobre suposta tentativa de golpe e indica 15 testemunhas
Próxima Em audiência no Senado, Galípolo admite “desconforto” com inflação fora da meta e comenta tarifas de Trump