Turquia enviará Marinha à Somália após concordar com busca de petróleo e gás


O presidente Recep Tayyip Erdogan apresentou uma moção ao Parlamento na sexta-feira (19) à noite, buscando autorização para o envio de militares turcos para a Somália, incluindo para as águas territoriais do país, relata a Reuters.
A medida ocorreu um dia após o Ministério da Energia turco anunciar que a Ancara enviará um navio de exploração à costa da Somália no final deste ano para procurar petróleo e gás como parte de um acordo de cooperação em hidrocarbonetos entre os dois países.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, à esquerda, e o presidente da Somália, Hassan Sheikh Mohamud, trocam presentes. Mogadíscio, 25 de janeiro de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2024

No início deste ano, Mogadíscio e Ancara assinaram um acordo de cooperação econômica e de defesa durante a visita do ministro da Defesa somali à capital turca.
A Turquia se tornou uma aliada próxima do governo somali nos últimos anos. Ancara construiu escolas, hospitais e infraestrutura e forneceu bolsas de estudo para somalis estudarem na Turquia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

ExpandirFechar

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Oscilações nos preços do algodão em pluma marcam mercado brasileiro
Próxima “Foi possível vender sem prejuízo e eliminar um grande problema”, diz TCE sobre vagões do VLT