Turquia afirma que mais de 13 milhões de toneladas de cereais foram transportados da Ucrânia


“Os embarques de grãos dos portos ucranianos continuam. A quantidade de grãos transportados ultrapassou 13 milhões de toneladas”, disse o Ministério em seu Twitter.

Em 22 de julho, Rússia, Turquia e a Organização das Nações Unidas (ONU) assinaram um acordo, que foi prorrogado por mais 120 dias no dia 17 de novembro, para desbloquear a exportação de grãos e fertilizantes da Ucrânia em meio às hostilidades.
Representantes do governo ucraniano assinaram um documento semelhante com representantes de Ancara e da ONU. Além disso, Moscou assinou um memorando com a ONU para facilitar a exportação de fertilizantes e produtos agrícolas russos para mercados internacionais.
No âmbito da iniciativa para exportação de grãos pelo mar Negro, foi criado um Centro Conjunto de Coordenação, em Istambul, para garantir a segurança dos navios que transportam grãos da Ucrânia e realizar as inspeções relevantes.
O navio de carga seca Razoni é o primeiro navio a chegar com grãos ucranianos em Istambul - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2022

Operação especial militar russa

Erdogan anuncia extensão do acordo de grãos por 120 dias, a partir de 19 de novembro

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Exames de Lula estão dentro da normalidade, diz boletim médico
Próxima Estado alemão insta Berlim a buscar distribuição justa de refugiados ucranianos em toda UE