Turbulência deixa 30 feridos e avião faz pouso de emergência em Natal


Uma turbulência que atingiu um avião da companhia aérea Air Europa deixou pelo menos 30 feridos na madrugada desta segunda-feira (1º). O voo, que seguia da Espanha para o Uruguai com 325 passageiros, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.

Segundo a Zurich Airport Brasil, que opera o Aeroporto de Natal, a aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32. Inicialmente, a Zurich havia informado que o voo tinha partido da Holanda, mas corrigiu a informação minutos depois, confirmando que o voo partiu da Espanha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Air Europa informou em nota que o voo foi desviado para Natal devido à gravidade da turbulência e por razões de segurança.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano confirmou que atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades. Segundo o Samu, mais de 10 deles foram levados para o hospital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os pacientes, de acordo com a equipe médica, bateram a cabeça durante a turbulência e apresentavam fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.

De acordo com a companhia aérea, sete passageiros sofreram lesões de gravidade variada, além de um “número indeterminado de pessoas com pequenas contusões”. Os passageiros feridos foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O voo saiu de Madri (Espanha) com destino a Montevidéu (Uruguai) e não tinha qualquer parada inicialmente programada para Natal.

A Zurich Airport Brasil informou em nota que o pouso de emergência ocorreu devido a uma turbulência, “necessitando de apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O modelo do avião que pousou no Aeroporto de Natal era um Boeing 787-9 Dreamline.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Chefes de bancos centrais europeus alertam sobre riscos econômicos na zona do euro, diz mídia
Próxima F1: Horner evita pergunta sobre se Pérez pode ser substituído este ano