O túmulo foi descoberto no outono passado durante os trabalhos de construção de uma bacia de retenção de águas pluviais perto da cidade de Wolkertshofen. Já que o local era conhecido por ter restos de assentamentos e enterros que remontam ao Neolítico, o trabalho foi supervisionado por arqueólogos, avança The History Blog.
© Foto / Archäologiebüro Dr. Woidich GmbH.Estrutura circular da Era Romana descoberta na Alta Baviera, Alemanha, vista de cima
Estrutura circular da Era Romana descoberta na Alta Baviera, Alemanha, vista de cima
© Foto / Archäologiebüro Dr. Woidich GmbH.
No início durante a escavação foram achados apenas restos fragmentários do assentamento neolítico. Entretanto, mais tarde emergiu um círculo com um diâmetro externo de 12 metros feito de pedras cuidadosamente colocadas. No sul do círculo foi descoberta uma extensão de dois metros quadrados, que seria a fundação de um monumento funerário, talvez uma estela, estátua ou altar.
© Foto / Archäologiebüro Dr. Woidich GmbH.A extensão de dois metros quadrados, adjacente à estrutura circular, descoberta na Alemanha
A extensão de dois metros quadrados, adjacente à estrutura circular, descoberta na Alemanha
© Foto / Archäologiebüro Dr. Woidich GmbH.
Porém, não foram encontrados restos humanos ou objetos funerários dentro do círculo. Os arqueólogos acreditam que pode ter sido um cenotáfio, um túmulo sem sepultura em honra de alguém que morreu em outro lugar.
Fonte: sputniknewsbrasil