Yuki Tsunoda substituiu Liam Lawson no meio da temporada e até agora, somou apenas sete pontos em 14 corridas, tendo dificuldades para acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipe na Fórmula 1, Max Verstappen.
Mesmo assim, nas últimas duas etapas antes da pausa de verão, ele conseguiu reduzir a diferença para o holandês e ganhar mais confiança no carro.
Sobre seu futuro, ele admitiu que ainda não sabe exatamente como está sendo avaliado por Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, e não descartou um possível retorno a equipe secundária, Racing Bulls: “Não sei. Talvez Helmut esteja pensando nos bastidores. Eu realmente nunca sei o que ele está pensando, para ser honesto. Mas, por enquanto, entendo que ele ainda quer que eu mostre meu desempenho. E acho que ele me apoiou bastante. Mas, obviamente, ele também é um cara direto. Ele está aqui pela equipe e quer somar o máximo de pontos possível.”
“Então, preciso performar, com certeza. Mas, pelo que entendi, ele ainda está esperando um pouco para definir o que é melhor para a Red Bull. E acho que, sim, vamos ver sobre a Racing Bulls ou o que for. Eles estão se saindo bem atualmente e é uma equipe com a qual estou há muito tempo. Então, obviamente, meu objetivo principal ainda é permanecer na Red Bull. Mas, sim, vamos ver,” acrescentou.
Em entrevista antes do GP da Holanda, o piloto japonês deixou claro que sua prioridade é continuar na Red Bull e não está pensando em outras opções para a Fórmula 1 em 2026.
Quando questionando se está avaliando opções fora da Red Bull, Tsunoda disse: “Vou deixar isso com minha equipe, com meu gerente. Eu apenas me concentro em mim mesmo em termos de desempenho. Minha prioridade é permanecer na Red Bull e mostrar meu desempenho o máximo possível. E esse é meu único foco.”
“Então, sim, de qualquer forma não é meu trabalho sair procurando. Meu trabalho é pilotar rápido e somar pontos. E nisso é que estou trabalhando. Eles fazem o que precisam e tenho certeza de que meu desempenho ajudará de qualquer forma nessas decisões. Então, sim, estou ansioso para a corrida na Holanda para mostrar melhor meu desempenho,” concluiu.
Fonte: f1mania