TSE desiste de enviar observadores à eleição da Venezuela após falas de Maduro sobre urnas do Brasil


Decisão foi tomada após fala do presidente venezuelano Nicolás Maduro descredibilizando as urnas eletrônicas do Brasil.
Por meio de nota, o TSE escreve que “em face de falsas declarações contra as urnas eletrônicas brasileiras, que, ao contrário do que afirmado por autoridades venezuelanas, são auditáveis e seguras, o Tribunal Superior Eleitoral não enviará técnicos para atender convite feito pela Comissão Nacional Eleitoral daquele país para acompanhar o pleito do próximo domingo”.

Irritação de Lula

De acordo com o jornal O Globo, membros do governo em Brasília ficaram especialmente irritados com a fala de Maduro, uma vez que as declarações se aproximam de críticas feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral do país.
“Para integrantes do governo, a declaração afetou uma das bandeiras mais caras para o Brasil e toda a América Latina: a democracia”, relata a mídia.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do Brasil também respondeu nesta quarta-feira (24) às falas de Maduro e disse que o boletim emitido pelas urnas eletrônicas brasileiras é um “relatório totalmente auditável”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores F1: Chuva em Spa pode atrapalhar sequência positiva da McLaren
Próxima Seis pessoas são presas por sequestro e homicídio de vítimas desaparecidas