Truque ‘mágico’! Como é possível ligar e desligar o celular sem apertar nenhum botão


Um simples aparelho de celular esconde truques que você nem imagina. A cada novo lançamento, os smartphones ganham novas funcionalidades e ampliam as possibilidades de uso.

Hoje, mais do que ferramentas de comunicação, esses dispositivos são verdadeiros companheiros e capazes de executar uma infinidade de tarefas relacionadas ao nosso dia a dia. É quase impossível viver sem.

Uma das coisas que pouca gente sabe, em relação aos aparelhos Android, é que é possível ligá-los e desligá-los sem que seja necessário pressionar algum botão. Estamos falando do chamado “ligar e desligar com duplo toque”.

Se você ficou curioso para saber do que se trata e como isso é possível, acompanhe as linhas abaixo. Vamos mostrar como tudo funciona.

Ligar e desligar o celular somente com toques na tela

Antes, porém, é bom deixar claro que esse recurso não está disponível em todos os tipos de aparelho e que o processo de ativação pode variar de um modelo para outro. Mas isso não o impede de tentar.

Para ativar a função, abra as configurações do smartphone. É nesse momento que os caminhos costumam ser diferentes. No caso da Xiaomi, o recurso está em “Tela sempre ativa e Tela de bloqueio”. Em seguida, procure por “Toque duas vezes para ativar ou desativar” e, pronto.

No caso de aparelhos da Samsung, os usuários devem ir em “Funções Avançadas” e, depois, em “Movimentos e Gestos”. Feito isso, basta ativar a função de duplo toque para ligar e desligar a tela.

Localização

A localização desse recurso pode variar, conforme o celular. Se você tiver dificuldades, tente encontrá-lo por meio de palavras-chave. O ideal é fazer a busca por “toque duplo” ou algo semelhante.

Caso o aparelho não possua a função, existem hoje alguns aplicativos que oferecem o mesmo. Um deles é o Double Tap, presente nas lojas oficiais de aplicativos.

Fonte: capitalist

Anteriores Moscou: UE está em guerra com Rússia, mas seus líderes fingem que não têm nada a ver com isso
Próxima Reduzir jornada de trabalho: sonho que não será fácil para a indústria brasileira, diz especialista