Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), considerou durante sua presidência que a Ucrânia deveria fazer parte da Rússia, escreveu na sexta-feira (12) o jornal britânico The Guardian, citando a ex-diretora para a Rússia do Conselho de Segurança Nacional dos EUA.
“Trump deixou muito claro que achava que a Ucrânia, e especialmente a Crimeia, deveriam fazer parte da Rússia”, disse Fiona Hill a David Sanger, autor do livro “Novas Guerras Frias: a Ascensão da China, a Invasão da Rússia e a Luta dos Estados Unidos para Defender o Ocidente” (“New Cold Wars: the China’s Rise, Russia’s Invasion, and America’s Struggle to Defend the West”, em inglês).
“Ele realmente não conseguia meter na cabeça a ideia de que a Ucrânia era um Estado independente“, cita a mídia uma cópia do livro colocada à disposição do jornal.
Isso, segundo Sanger, um repórter do jornal norte-americano The New York Times, significa que a visão de Trump sobre a Ucrânia era “essencialmente idêntica” à de Vladimir Putin, presidente da Rússia.
De acordo com o The Guardian, o livro será lançado nos EUA na terça-feira (16).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil