Trump Revela Quando Decidirá Sobre Ação Militar dos EUA Contra o Irã


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Casa Branca informou nesta quinta-feira (19) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve anunciar dentro de duas semanas se pretende ou não envolver o país militarmente no conflito entre Israel e Irã.

A declaração foi feita pela secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, com base em uma mensagem do próprio Trump. “Com base no fato de que há uma possibilidade substancial de negociações que podem ou não acontecer com o Irã em um futuro próximo, tomarei minha decisão de ir ou não nas próximas duas semanas”, afirmou o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Leavitt, Trump mantém uma postura firme contra o programa nuclear iraniano. “Ninguém deveria se surpreender com a posição de Trump de que o Irã não deveria ter uma arma nuclear”, declarou. Ela ainda destacou que essa é uma opinião antiga do presidente: “Ele defende essa posição não só como presidente, mas também como cidadão.”

A porta-voz também relembrou declarações anteriores de Trump sobre o Irã: “Em 2011, disse que o objetivo principal dos EUA em relação ao Irã deveria ser destruir suas ambições nucleares. Em 2015, afirmou que o Irã representava uma ameaça para Israel, para os aliados no Oriente Médio e para os Estados Unidos.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nos últimos dias, veículos de imprensa norte-americanos noticiaram que Trump teria aprovado planos para um possível ataque ao Irã, mas que ainda não teria tomado uma decisão definitiva.

Segundo a emissora CBS, que cita uma fonte da inteligência dos EUA e um funcionário do Departamento de Defesa, Trump já teria dado sinal verde para uma possível adesão formal dos Estados Unidos à campanha aérea conduzida por Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na terça-feira à noite, de acordo com o The Wall Street Journal, Trump teria informado a assessores próximos que estava adiando qualquer ordem final na expectativa de que Teerã decidisse abandonar seu programa nuclear. A informação foi atribuída a três pessoas familiarizadas com o assunto.

No entanto, Trump questionou essas informações em sua rede social, a Truth Social. “The Wall Street Journal não tem ideia de quais são meus pensamentos sobre o Irã!”, escreveu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Pesquisa revela que quase um quarto dos norte-americanos considera EUA uma ditadura
Próxima Chancelaria chinesa insta EUA a parar de minar a paz no mar do Sul da China