Trump revela plano alternativo caso China não feche acordo com os EUA


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira que a China tem intensificado os contatos com autoridades norte-americanas desde que ele quase triplicou as tarifas sobre importações chinesas. Segundo Trump, os dois países podem chegar a um acordo comercial em até quatro semanas.

Durante uma conversa com repórteres após assinar ordens executivas relacionadas à desregulamentação da indústria de frutos do mar, Trump foi questionado sobre as negociações em andamento e se havia falado diretamente com o presidente chinês Xi Jinping. Embora não tenha confirmado o contato, Trump destacou que autoridades chinesas de alto nível têm se comunicado “bastante” com os Estados Unidos desde o aumento tarifário de 54% para 145%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump também comentou sobre a liderança de Xi Jinping, descrevendo-o como alguém que “comanda de forma rígida, forte e inteligente”. Apesar de relatos de que o presidente norte-americano estaria relutante em tomar a iniciativa de contatar a China, ele afirmou que mantém um bom relacionamento com Xi e que as conversas com o país continuam.

O presidente declarou que, embora alguns o incentivem a acelerar as negociações, ele acredita que há tempo suficiente para alcançar um acordo. Caso isso não aconteça, Trump afirmou que os Estados Unidos estabelecerão tarifas e parâmetros comerciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em certo momento, se não chegarmos a um acordo, vamos simplesmente impor um limite. Vamos estabelecer uma tarifa, definir alguns parâmetros e dizer: ‘Entrem e comprem’”, declarou Trump. “Eles sempre têm o direito de não participar, podem dizer: ‘Não queremos isso, então não vamos comprar lá, não vamos comprar na loja chamada América’. Nós temos algo que ninguém mais tem: o consumidor americano.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores EUA testam arma hipersônica de longo alcance a partir do Cabo Canaveral, confirma fonte do Pentágono
Próxima F1: Williams quer pontos após sábado positivo na Arábia Saudita