“Eu diria que ele [Putin] gostaria de parar a guerra“, disse Trump a Terry Moran, da ABC News.
“Ele pode estar me incentivando um pouco”, admitiu Trump, mas acrescentou mais tarde na entrevista: “Eu acredito que ele está disposto a parar os combates.”
Trump culpou seu antecessor Joe Biden pelo início do conflito armado na Ucrânia e disse que acreditava que Putin queria “dominar todo o país [da Ucrânia]”.
“Quando Biden se envolveu, não direi se ele lidou com a situação adequadamente, mas obviamente não foi bom, porque a guerra começou.“
Na semana passada, Trump criticou os comentários “inflamatórios” de Vladimir Zelensky sobre a recusa de Kiev em reconhecer a Crimeia como parte da Rússia, dizendo que a atitude é prejudicial às negociações de paz e poderiam prolongar ainda mais o conflito na Ucrânia.
No início desta semana, Trump disse em entrevista a Glenn Beck que Zelensky continuava fazendo exigências crescentes, apesar de não ter poder de barganha. O presidente americano disse a Beck que Putin estava disposto a concluir um acordo sobre a Ucrânia e que o líder russo era “mais fácil de lidar do que Zelensky“.
Fonte: sputniknewsbrasil